O CHÃO QUE POUCOS GOSTAM DE PISAR.

17:38Apenas Evangelho

por Flávio Santos


O chão, o fundamento, a base que poucos gostam de pisar é o da total incapacidade do homem buscar a Deus por suas próprias forças. Essa é a total depravação do homem, ou seja, todas as suas afeiçoes, inclinações e volições são para o pecado. Não há um justo se quer, não há ninguém que por si só entenda e busque a Deus. Todos pecaram e destituídos estão da graça/glória de Deus. Não há ninguém que pelo seu “pseudo livre-arbítrio” escolha a Deus, o arbítrio da nossa vontade só deseja o pecado. 

O homem morto em sua depravação é eleito desde a eternidade incondicionalmente. Não há méritos, não há obras, não foi por nossa escolha que fomos escolhidos, mas pela escolha eterna de Deus segundo o conselho soberano de Sua vontade. No decreto de Deus fomos eleitos à vida eterna. Ele nos amou primeiro com seu amor eterno para que nós o amássemos e nos entregássemos a Ele. 

A eleição eterna dos pecadores depravados foi consumada na cruz do calvário. Jesus morreu pelos escolhidos, a expiação limita-se àqueles que o Pai deu ao Filho, porque estes de maneira nenhuma serão lançados fora. O sacrifício de Cristo foi eficiente para cumprir toda justiça de Deus, e justificar os que creem em Seu sangue derramado desde a eternidade, posto que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo. Não há injustiça, mas apenas justiça para aqueles que creem. 

Os pecadores obstinados e surdos, em sua morte para o que é espiritual ouvem o brado de Jesus na Cruz. Pela graça irresistível são atraídos a Ele na Cruz da justiça de Deus. Essa graça não é coerciva, mas irresistível, pois o grito que se ouve é o do amor de Deus. A graça irresistível é eficaz porque regenera o coração do pecador, implantando o princípio de vida que o faz viver pela graça somente. Ainda que resistamos essa graça por estarmos mortos em nossos delitos e pecados, Deus nos dá vida juntamente com Cristo, para que o que era resistível se torne irresistível, pois o amor de Cristo nos constrange. 

O pecador depravado, eleito incondicionalmente, com os seus pecados expiados, e chamado pela irresistível graça, é preservado e sustentado por Deus no caminho da salvação, para que todos os dias persevere como santo de Deus na terra. Aquele que começou a obra nos pecadores é poderoso para completá-la até o dia de Cristo e, sabendo disso, esses pecadores perseveram até o fim, pois os que assim perseverarem serão salvos. 


É uma chão que poucos gostam de pisar, mas é o chão da humilhação do homem e da exaltação da glória de Deus.

Tudo isso é somente Escritura, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé e somente para glória de Deus. 

Para mim, é, também, somente Evangelho!





Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato